Érika Miranda quer manter embalo por conquista inédita do Mundial

Número 2 no ranking mundial da categoria meio-leve, a judoca da Sogipa Érika Miranda entra direto na segunda rodada do Campeonato Mundial de Budapeste e enfrentará em sua primeira luta a vencedora do duelo entre Jacira Ferreira, de Moçambique, e Tinka Easton, da Austrália. Ela vai para o tatame nesta terça.
Aos 30 anos e uma das mais experientes do atual grupo da Seleção, Érika já participou de sete Campeonatos Mundiais. Ela conquistou três medalhas – dois bronzes e uma prata. Os pódios foram alcançados nas três últimas edições disputadas – Rio-2013, Chelyabinsk-2014 e Astana-2015.
Na Sogipa desde o início do ano, Érika foi ao pódio nos dois últimos torneios em que competiu, sendo vice-campeã do Grand Prix de Tbilisi, em março, e campeã do Grand Slam de Ecaterimburgo dois meses depois.
Ao lado de Maria Portela e Mayra Aguiar, ela completa o trio sogipano no Mundial 2017. As três chegam forte, segundo o diretor técnico, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “A preparação foi muito boa. Nossas três atletas estão muito bem preparadas e são muito experientes”, contou. “A expectativa é muito boa.”
Assim como nesta segunda-feira, os confrontos em Budapeste iniciam às 5h e as finais estão programadas para as 11h – pelo horário de Brasília. A ippon.tv transmite as lutas ao vivo e o Twitter da CBJ faz o tempo real.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *