Daniel Cargnin manteve a estabilidade na Rússia. O gaúcho meio-leve da Sogipa voltou a subir no pódio pela segunda semana seguida na Europa, ao faturar a medalha de prata na etapa de São Petersburgo – na semana anterior, em Lignano, ele conquistou o bronze.
O resultado de Daniel foi o melhor não só dentre os judocas do Rio Grande do Sul, como do Brasil na competição. Além da prata dele, a Seleção sub-21 do país somou outros dois bronzes, com Ellen Furtado e Beatriz Souza.
Campeão em Lignano semana passada, o também sogipano Leonardo Gonçalves quase chegou ao pódio, encerrando sua participação na quinta colocação. Daniel Passos, da Bilhar Judô, e Jéssica Lima (Sogipa) perderam logo na estreia. Hiago Pirolo (GN União), David Lima (Sogipa), Gabriela Clemente (GN União), Giovanna Pernoncini (Sogipa) e Bruna Campos Silva (GN União) ganharam ao menos uma luta, mas não chegaram a avançar à disputa por medalhas.
Para chegar à final, Daniel Cargnin lutou quatro vezes e superou dois russos, um atleta do Azerbaijão e outro, francês. Dos quatro triunfos, três foram por ippon. Na decisão, entretanto, Daniel foi superado pelo japonês Kenzo Tagawa.
Após duas semanas na Europa, a delegação sub-21 da Seleção Brasileira inicia seu retorno para o Brasil nesta semana.