A semana que começa será de expectativa no GN União. Na próxima quarta-feira, Gabriela Clemente e Bruna Campos Silva embarcam para a concentração da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial sub-18, em Sarajevo, no início de agosto. O clube ainda celebra a dupla convocação, que pode render um título inédito aos unionistas.
“A Gabriela já era uma convocação esperada, porque ela já vem figurando na ponta do ranking há um bom tempo”, comenta o professor Leandro Freire, sobre a atleta paulista, que defende as cores do GN União desde o início da temporada. “Conseguimos trazê-la para o clube e ela está muito bem adaptada.”
Para ele, a oportunidade que Gabriela teve ao ser sparring de Nathália Brígida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto também colaborou para o crescimento da atleta, que é uma das principais promessas da base do judô brasileiro.
E se Gabriela tem uma trajetória relativamente consolidada, Bruna Campos Silva impressiona pela rápida ascensão. A gaúcha chegará ao Mundial com menos de quatro anos de judô. “É uma atleta de muito talento”, exalta o professor. “A Bruna já buscou classificações em seletivas nacionais e medalhou em campeonatos brasileiros. E uma atleta que dispõe de uma força muito grande”, ressalta.
O professor também vê possibilidades de melhorar o rendimento da atleta: “Ela tem uma composição física muito grande e tem uma janela de crescimento muito grande”, avalia o professor, que ainda festeja as convocações: “Estamos muito contentes. Não é para qualquer competição que iremos, é para o Mundial.”
Além do Mundial sub-18, o GN União também focará na torcida a Luíza Oliano, que disputará os Jogos Parapan-Americanos de Toronto. A gaúcha já está concentrada com a delegação brasileira que vai ao evento. Ela entra em ação no Canadá no dia 12.