João Derly relembra conquista em Paris-2006 e recomenda dedicação à Seleção

A temporada do circuito internacional de judô começa no próximo fim de semana, com a realização do Grand Slam de Paris, na França. A Seleção Brasileira vai disputar o torneio com 16 atletas – quatro deles treinam na Sogipa: Maria Portela, Felipe Kitadai, Eduardo Santos e Renan Nunes. O embarque é nesta terça-feira.
A competição é uma das mais tradicionais do calendário do judô. Hoje entrando com atletas favoritos para conquistar medalhas, o Brasil conquistou seu primeiro ouro no evento em 2006, com João Derly. À época, o torneio ainda se chamava Super Copa do Mundo de Paris e perdia em importância apenas para os Jogos Olímpicos e o Campeonato Mundial.
“Foi uma grande vitória. Meses após o primeiro Mundial e o título foi conquistado sobre outro japonês, o que sempre deixa as coisas mais complicadas”, relembrou Derly. “Desde então o Brasil passou a conquistar mais medalhas, inclusive o ouro, com o Leandro Guilheiro em 2010 e a Mayra Aguiar, em 2012”, destacou.
Para Derly, o caminho da vitória passa por muita dedicação. “Lutar em Paris o Grand Slam de Paris é quase como lutar o Mundial, portanto é necessário muita dedicação. Acredito que quem tenha feito uma boa pré-temporada, como a Seleção Brasileira fez, sai em vantagem, pois este é o primeiro grande evento do ano”, comentou o hoje vereador de Porto Alegre pelo PCdoB.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *