Os professores gaúchos terão a oportunidade de trocar experiências com um dos mais renomados nomes do judô nacional, o professor Geraldo Bernardes. Ex-treinador da Seleção Brasileira e coordenador do Instituto Reação, no Rio, ministra neste sábado o Credenciamento Técnico da Federação Gaúcha de Judô.
Até quarta-feira passada, a secretaria da FGJ inscreveu 80 professores para participarem no Credenciamento Técnico, que começa às 8h30min no dojô da FGJ, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre. Será o primeiro evento no local, que recebe os ajustes finais nesta sexta.
Antes do embarque à Capital, Geraldo Bernardes concedeu uma rápida entrevista. Confira o resumo abaixo:
Que experiência que o senhor planeja transmitir no Credenciamento Técnico da FGJ?
A minha experiência de 55 anos no aprendizado do judô e das minhas andanças ao longo de 20 anos como técnico da Seleção Brasileira.
Fala-se muito de como é positivo o intercâmbio entre os atletas, mas qual a importância do intercâmbio técnico para os professores?
A troca de experiências e conhecimentos entre professores é muito importante para o desenvolvimento do judô nas suas academias, Federações etc.
Vendo de fora, quais as principais características que o senhor aponta do judô gaúcho?
O judô gaúcho representa uma parte muito importante no judô nacional, tendo revelado excelentes atletas em nível internacional. São atletas muito fortes técnico e fisicamente muito bem preparados.
• Veja a programação do Credenciamento Técnico