FGJ em luto devido à morte de seu fundador

Com bastante pesar, a Federação Gaúcha de Judô recebeu a notícia da morte de seu fundador e primeiro presidente, Ricardo Rodrigues Gaston. O corpo do sensei foi velado nesta quinta-feira na capela G do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, e sepultado.
O professor Gaston participou ativamente do desenvolvimento do judô gaúcho. A história da FGJ inicia a partir de uma mobilização dele, conforme consta no trabalho do sensei Luiz Maduro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

4 respostas

  1. A Liga Riograndense de Judô gostaria de expressar seus sentimentos pela enorme perda para o judô que representa o falecimento do Presidente Gaston. Aos familiares do presidente e aos co-irmãos da Federação Gaúcha de Judô, nossos pêsames.
    Liga RS de Judô

  2. A Sociedade Gondoleiros estende seus pêsames aos familiares e amigos do grande gondoleirino Ricardo Rodrigues Gaston que sempre lembrado por todas as gerações de judocas gaúchos pela sua luta e pioneirismo tanto em nosso clube como na nossa Federação.

  3. Além de fudador e primeiro Presidente da Federação Gaúcha de Judô, o Prof. Ricardo Rodrigues Gaston é o Patrono da FGJ.
    Dedicado a causa do Judô ,lutou, em determinada época, para o desmembramento da modalidade da Federação Riograndense de Pugilismo que regulava as modalidades de luta no Estado. Sua primeira tentativa foi em 1969, mas somente em 1970 consegiui seu objetivo, dando início a trajetória de conquistas do Judô gaúcho.
    Pesâmes aos familiares e fica a saudade do companheiro.

  4. O Centro Esportivo JudoMar solidariaza-se com os familiares e amigos próximos ao Sensei Ricardo Gaston pelo seu falecimento. Seu trabalho e dedicação ao esporte Judô, deixa um legado de realizações e ensinamentos de coragem e sabedoria que nunca morrerão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *