Depois de assegurar o título na competição feminina, a equipe masculina da Oi/Sogipa está classificada para a final do Grand Prix Nacional de Judô. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, garantiu a presença na decisão ao vencer o Barueri por 2 a 0, em um confronto bastante equilibrado em Salvador, na Bahia. Na próxima semana, o clube gaúcho encara o São Caetano na briga pelo título, em São Paulo.
Para chegar na final, a Sogipa suou para ganhar de Barueri. No primeiro embate, Rodrigo Luna aplicou um ippon em Felipe Costa e colocou os gaúchos em vantagem. Nas lutas seguintes, Renan Nunes e Adriano Araújo ficaram no empate com Evandro Santos e Luiz Revite, respectivamente. Coube então, a Moacir Mendes Júnior, que defende o clube desde a 1ª edição do Grand Prix, garantir a equipe na final. Ele superou Alex Pombo com um yuko e assegurou a classificação. Na outra semifinal deste sábado, o São Caetano venceu Minas por 3 a 2.
O desempenho no sábado coroou a boa campanha da sexta-feira, quando a Oi/Sogipa bateu o Sesc (BA) e os atuais campeões do Grand Prix, o Minas Tênis Clube, na primeira fase. Na etapa seguinte, o time do Rio Grande do Sul levou a melhor sobre FTC e Universidade Castelo Branco. Num novo duelo diante do Minas, a única derrota, por 3 a 2. No entanto, o passaporte para as semifinais já estava carimbado.
2 respostas
Vocês são demais, meninos. Continuamos na torcida. As meninas foram campeãs e vocês estão na final. Haja coração. Beijos.
A SENSAÇÃO É QUE CHEGOU A HORA DA SOGIPA DAR UM TROCO AO SÃO CAETANO DEPOIS DA GRANDE FINAL DO 1º GRAND PRIX, QUANDO, EM SÃO CAETANO, A CIDADE SE UNIU CONTRA A SOGIPA. MESMO VENCENDO, O CLUBE PAULISTA SENTIU O GOSTO AMARGO DE ENFRENTAR OS GAÚCHOS. AGORA, A SITUAÇÃO É OUTRA E TALVEZ VEJAMOS A NOSSA SOGIPA FAZER UMA DOBRADINHA NESTA EDIÇÃO, VENCENDO O FEMININO E O MASCULINO. VAI SER A REALIZAÇÃO DE UM SONHO, COM OS PÉS NO CHÃO E O CORAÇÃO EM CIMA DOS TATAMES.
BOA SORTE SOGIPANOS !
MATIAS