O Circuito de Copas da Federação Gaúcha de Judô terá a sua segunda etapa neste sábado. Reunindo dezenas de equipes do Rio Grande do Sul, o torneio terá suas lutas iniciando às 13h, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos.
Até a tarde desta quarta-feira, quase 450 atletas já haviam se inscrito para a competição. Em Vera Cruz, ocorrerá a primeira seletiva do ano, que definirá os primeiros judocas classificados à Seleção Gaúcha que disputará o Campeonato Brasileiro Regional, além de distribuir pontos para o ranking estadual.
A equipe do RS para o evento nacional será completada na semana seguinte, quando da realização da Copa Porto Alegre. O Brasileiro Regional, que em 2025 será realizado em solo gaúcho, reúne competidores dos três estados do Sul e de São Paulo.
“Depois de realizarmos um evento no litoral, agora chegamos para o nosso primeiro compromisso no interior do estado nesta temporada. Destacamos esses torneios, pois o interior tem ganhado cada vez mais relevância nas seleções gaúchas”, afirmou o presidente da FGJ, Luiz Bayard.
A programação completa da Copa Vera Cruz está disponível no site da FGJ.