Em sua estreia em 2025, Ketleyn Quadros fica em 5º em Tashkent

A sogipana Ketleyn Quadros beliscou o pódio no Grand Slam Tashkent, no último sábado. Estreando em competições neste ano, a medalhista olímpica ficou na quinta colocação. No dia seguinte, o Brasil encerrou sua participação no evento, sem medalhas.

Além de Ketleyn, a também sogipana Jéssica Lima (57kg) e Karol Gimenes (78kg) também ficaram na quinta colocação.

Ketleyn foi para o tatame em quatro oportunidades. Ela começou o dia vencendo a uzbeque Marjona Nurulloeva, com um yuko, nas oitavas de final. Em seguida, nas quartas, foi superada pela espanhola Laura Vazquez Fernandez, que conseguiu imobilizá-la até o ippon.

Na repescagem, a sogipana passou sem dificuldades pela chinesa Jun Li, com um yuko seguido de transição no solo para estrangulamento. Na última luta do dia, veio a croata Iva Oberan, que chegou em Tashkent como cabeça-de-chave número um da categoria. As duas começaram tomando punições por evitar pegada e, logo depois, a adversária conseguiu projetar Ketleyn duas vezes em waza-ari.

O judô gaúcho também teve Gabriel Genro Alves (73kg) e João Macedo (81kg) como representantes na Seleção Brasileira. Eles, porém, se despediram da competição na primeira luta, contra uzbeque e alemão, respectivamente.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *