A Federação Gaúcha de Judô realiza neste sábado a primeira Supercopa da temporada, em Sapiranga. O evento, além de valer mais pontos no ranking estadual, também contará com o Festival, que reúne atividades lúdicas voltadas às crianças.
A competição tem início marcado para as 9h, no Ginásio Municipal Nenezão. A entrada é franca. De acordo com a programação, os primeiros a lutarem serão os judocas da classe sub-18. Eles serão seguidos do sub-13, sênior, sub-21, sub-15, sub-11 e veteranos. Às 10h começa o Festival, o primeiro da temporada.
Mais uma vez, o tatame estará cheio, algo que virou praxe nos eventos no Rio Grande do Sul. Até esta quarta-feira, quase 600 atletas já estavam inscritos para participar do torneio, o quarto do Circuito de Copas da FGJ em 2025.
“Notamos uma mobilização muito grande dos atletas ao longo das competições. Certamente teremos uma competição de alto nível”, projetou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “Neste evento também teremos o Festival, que aproxima as crianças do nosso ambiente de torneios.”