Medalhistas olímpicos voltam para a casa com desfile e festa

Após semanas vivendo o clima olímpico, isso depois de meses e mesmo anos de preparação, esta quarta-feira marcou o dia de voltar para a casa. Tudo, enfim, estava em seu lugar, como tantas vezes antes: mesmo com a chuva, desfile em carro de bombeiros, crianças com e sem quimono festejando e pedindo fotos, e música alta. Festa para os medalhistas olímpicos de Paris-2024, que retornaram a Porto Alegre.

Daniel Cargnin, Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, além do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, voltaram na véspera da França e cumpriram uma trajetória até chegar à sede da Sogipa, já no início da noite – também integrante da delegação, Mayra Aguiar voltou antes para casa. Foram cumprimentados pelo presidente da FGJ, Luiz Bayard, ainda no aeroporto, e depois prefeito Sebastião Melo, no Paço Municipal, pelo governador Eduardo Leite, no Piratini. Isso além de tantas e tantas pessoas nas ruas da capital gaúcha.

No clube, este que há duas décadas vê judocas gaúchos chegarem com festa após grandes conquistas mundo afora, Kiko agradeceu a torcida de cada um que estava ali presente. O sensei enalteceu também o empenho e dedicação dos atletas em Paris.

O treinador, que desta vez esteve no shiai-jo comandando a Seleção Brasileira no que foi a melhor campanha olímpica da modalidade na história dos Jogos, destacou que a Sogipa conquista medalhas desde Pequim-2008. “Desta vez, ela veio só no último dia de lutas, com a competição por equipes”, frisou. Um resultado que foi inédito para o Brasil, por sinal.

Sob palmas, o judô gaúcho e sogipano fechou mais um ciclo olímpico. Outra vez com medalha no peito, desta vez numa façanha compartilhada e conquistada em grupo. Com amigos e familiares, enfim a hora é de comemorar antes de algum descanso.

Logo mais, começa a preparação para Los Angeles-2028.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *