A equipe da Sogipa voltou a figurar no pódio do Grand Prix Nacional, a principal competição interclubes do Brasil. A edição 2023 do evento foi realizada neste sábado, em Belo Horizonte, na sequência do Troféu Brasil, em que atletas de Sogipa e GN União conquistaram cinco medalhas.
No confronto que valeu a medalha do torneio por equipes, o time gaúcho derrotou o Club Athletico Paulistano por 4 a 0. Antes, nas eliminatórias, os sogipanos passaram por Jequiá (4 a 3), Umbra/Vasco (4 a 2) e só perderam para o Minas Tênis Clube (4 a 0), que foi o grande vencedor do Grand Prix. O Pinheiros ficou com a prata e o Instituto Reação levou o outro bronze.
“Mais uma vez estamos entre os melhores do país, é um resultado que comemoramos bastante”, destacou o técnico Moacir Mendes Júnior.
Na conquista do bronze, a Sogipa contou com João Pedro Macedo, Leonardo Lopes, Gabriel Genro, Airton Silva, Tiago Pinho, Aléxia Castilhos, Júlia Henriques, Sarah Mendes e Daiana Borba.
O judô gaúcho também foi representado pelo GN União neste GP Nacional. A equipe de Porto Alegre derrotou o Sesi na estreia, mas foi superado por EC Pinheiros nas quartas e, posteriormente, pelo Paulistano na repescagem.