Brasileirão sub-13 terá 11 gaúchos na disputa

A novíssima geração do judô gaúcho encara seu principal compromisso na temporada. Representando o Rio Grande do Sul, uma equipe com atletas viaja à Bahia para disputar o Campeonato Brasileiro sub-13, neste fim de semana. A competição terá a participação de cerca de 250 atletas, de 25 estados do país.
Além da medalha de ouro, os campeões do Brasileirão sub-13 garantem o direito de representar a Seleção Brasileira no próximo Campeonato Pan-Americano da categoria. O torneio internacional está marcado para os dias 11 e 12 de novembro, na República Dominicana.
A Seleção Gaúcha para o evento foi formada há pouco mais de um mês, na Copa Lajeado, a nona etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. Garantiram vaga 11 judocas de sete equipes: Samuel Faria (31kg/Kiai), Andre Costa (38kg/Sogipa) e Felipe Silva (52kg/Gaúcho); Mariana dos Santos (29kg/Physio), Camile Costa (31kg/Physio),  Vitoria Costa (34kg/GN União), Thainá Soares (38kg/GN União), Adriele Maria (42kg/Kiai), Eduarda Souza (47kg/Fênix), Laura Pereira (52kg/Sogipa) e Enya Pires (+52kg/Bilhar).
Diretor técnico da FGJ e um dos treinadores da Seleção Gaúcha no evento, Luiz Bayard destaca a pluralidade da equipe: “Temos representantes de sete clubes, de variadas cidades do Estado. São formas de treinar distintas, mas todos chegam fortes. O sub-13 é um começo, mas quem leva a sério desde agora chega mais forte nas categorias mais competitivas adiante”, comenta.
Além dele, o time do Rio Grande do Sul terá mais três treinadores no comando da equipe: Rafael Garcia, Daniel Pires e Sandro Nery.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *