Kitadai volta aos treinos de olho no Mundial por equipes e no Grand Slam

Na sua última luta oficial,         Kitadai garantiu o bronze olímpico | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netHá cerca de 50 dias, os judocas da Oi/Sogipa desembarcavam em Porto Alegre depois dos Jogos Olímpicos de Londres. Vitoriosos, gozaram de merecidas férias. Mas chegou a hora de voltar. Primeiro foi Maria Portela e, nesta semana, Felipe Kitadai vestiu o quimono novamente para suar no dojô.
Kitadai passou boa parte das férias viajando e participando de eventos. A rotina, porém, voltou nessa segunda-feira à noite. Depois do bronze em Londres, o próximo foco é o Mundial por equipes, que começa em 27 de outubro, em Salvador.
Na sua volta aos treinos, Kitadai concedeu uma entrevista à assessoria de imprensa da Sogipa. Confira abaixo:
Como foram suas férias?
Nem deu pra chamar de férias. Não foi muito bom pra descansar, tive muitas viagens e eventos que tive que participar. E tive a companhia da minha família só um pouco. Na verdade foi uma folga dos tatames.
E como é voltar aos tatames da Sogipa?
Eu estava com vontade de voltar, como se fosse uma pessoa com fome. Estava com muita vontade de retornar, e agora estou aqui.
Você já fez um programa de treinamento?
Tenho testes físicos até esta terça-feira para me programar direito, pois tenho duas competições importantes até o final do ano.
Em quanto tempo você acha que volta a ser o Kitadai que subiu no pódio em Londres?
Eu preciso de uns três meses para ficar igual ao que eu estava nos Jogos Olímpicos. Mas com um mês de treinamentos intensos eu fico bem fisicamente para competir.
Quais suas próximas competições?
No final de outubro, tenho o Mundial por Equipes e, em dezembro, o Grand Slam em Tóquio.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *