Três equipes representarão o Rio Grande do Sul no Troféu Brasil, neste fim de semana. início da competição será na manhã deste sábado, em Santo André, em São Paulo. Centenas de atletas de todo o País lutarão o torneio. Além do título, o certame garantirá ao campeão uma vaga na Seletiva Nacional Projeto Rio-2016, prevista para o final da temporada.
O judô gaúcho tem tradição no torneio. A equipe Oi/Sogipa vem de quatro conquistas consecutivas do Troféu Brasil. Mas neste ano, em razão das proximidades dos Jogos Olímpicos, optou-se pela preservação dos principais atletas. Nada, porém, que se possa considerar a equipe de Porto Alegre frágil. Diego Santos, Guilherme Luna e o recém campeão Pan-Americano Renan Nunes estão na delegação.
Também de Porto Alegre, o GN União será representado no Troféu Brasil unicamente por Carolynne Hernandes, uma das principais promessas do judô gaúcho, com passagens pela Seleção Brasileira sub-17. Já a Kiai vai com uma delegação um pouco maior: cinco atletas – todos com passagens pela Seleção Brasileira de base.
No sábado estão previstas as disputas nas categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve e meio-médio. No domingo acontecem os combates nos pesos médio, meio-pesado e pesado.
Atletas da Sogipa:
Afonso Baldigen, Alexia Castilhos, Diego Santos, Eduardo Santos, Guilherme Luna, Guilherme Locio, João Vargas, Jorge Alex, Lucas Pascal, Manoella Braga, Mayara Gomes, Renan Nunes e Walter Santos;
Atletas da Kiai
Camila Barreto, Giovani Góes, José Lucas Clossi e Paula Leboutte;
Atleta da GN União:
Carolynne Hernandes.
Uma resposta
Boa sorte a todos e que o judô gaucho possa continuar mostrando sua habitual garra e técnica ,SSSHHHOOOSSSS…………