“Focada e concentrada”, Nicole Franzoi luta no Pan sub-13

Quem olha de longe pode até imaginar que ela é mais uma menina prestes a entrar na adolescência. Mas quem conhece Nicole Franzoi sabe que não é bem assim. Com apenas 11 anos, a judoca do GN União já atravessou o país para conquistar o Campeonato Brasileiro sub-13 e embarca esta segunda-feira a Buenos Aires, onde representará o Brasil no Pan-Americano da categoria.
Se depender dela, foco e dedicação são elementos que não faltarão em sua primeira competição internacional pela Seleção Brasileira. É o ponto forte, ela garante. E para a estreia fora do País, a confiança vai junto: “A expectativa é muito boa, estou me dedicando”, revela Nicole, em entrevista exclusiva que pode ser conferida abaixo.
Além da judoca do GN União, o judô gaúcho terá outros dois representantes em Buenos Aires. Alexandre Meneghini também lutará no Pan e Igor Machado disputará o Sul-Americano sub-13. Ambos treinam com o professor Rodrigo Bilhar, em Passo Fundo, cidade que festejou as classificações.
Entrevista com Nicole Franzoi
Federação Gaúcha de Judô: A vaga no Pan-Americano foi garantida em agosto. Desde então, o que mudou na tua rotina de treinos?  Dá para conciliar com a escola?
Nicole Franzoi: A escola sempre vem em primeiro lugar, mas a rotina de treinamentos ficou mais intensa.
FGJ: E agora que está chegando perto da competição, como está a expectativa?
Nicole: A expectativa é muito boa. Estou me dedicando muito para isso e espero que dê certo.
FGJ: Quem são teus técnicos? Como eles têm te ajudado?
Nicole: Leandro Freire e Rafael Oliveira, do GN União. O Leandro me ajuda muito tecnicamente, enquanto o Rafael colabora física e psicologicamente, sempre mantendo o foco. É a dupla perfeita.
FGJ: Tu tens ideia de quem serão as tuas adversárias?
Nicole: Não, mas acredito que serão as melhores de seus países.
FGJ: Mudando de assunto: qual o teu maior sonho como atleta?
Nicole: Como qualquer atleta, meu sonho é ser campeã olímpica.
FGJ: Em qual judoca tu te inspiras?
Nicole: O principal é o Leandro Guilheiro, mas também em meus professores e meus colegas (Alessandro, Evandro, Marcio, Gustavo Cação, Airton …). Vejo eles se esforçando sempre para conquistar os seus objetivos.
FGJ: Qual teu ponto forte?
Nicole: Sempre manter o foco e a concentração.

Nicole tentará seu primeiro título internacional em Buenos Aires | Foto: Arquivo pessoalQuem olha de longe pode até imaginar que ela é mais uma menina prestes a entrar na adolescência. Mas quem conhece Nicole Franzoi sabe que não é bem assim. Com apenas 11 anos, a judoca do GN União já atravessou o país para conquistar o Campeonato Brasileiro sub-13 e embarca esta segunda-feira a Buenos Aires, onde representará o Brasil no Pan-Americano da categoria, que inicia nesta quarta.
Se depender dela, foco e dedicação são elementos que não faltarão em sua primeira competição internacional pela Seleção Brasileira. É o ponto forte, ela garante. E para a estreia fora do País, a confiança vai junto: “A expectativa é muito boa, estou me dedicando”, revela Nicole, em entrevista exclusiva que pode ser conferida abaixo.
Além da judoca do GN União, o judô gaúcho terá outros dois representantes em Buenos Aires. Alexandre Meneghini também lutará no Pan e Igor Machado disputará o Sul-Americano sub-13. Ambos treinam com o professor Rodrigo Bilhar, em Passo Fundo, cidade que festejou as classificações.
Na categoria sub-15, o RS terá Bianca Braga no Pan, e Ana Caroline Martins e Clóvis Júnior no Sul-Americano da categoria.
• Entrevista com Nicole Franzoi
A vaga no Pan-Americano foi garantida em agosto. Desde então, o que mudou na tua rotina de treinos?  Dá para conciliar com a escola?
A escola sempre vem em primeiro lugar, mas a rotina de treinamentos ficou mais intensa.
E agora que está chegando perto da competição, como está a expectativa?
A expectativa é muito boa. Estou me dedicando muito para isso e espero que dê certo.
Quem são teus técnicos? Como eles têm te ajudado?
Leandro Freire e Rafael Oliveira, do GN União. O Leandro me ajuda muito tecnicamente, enquanto o Rafael colabora física e psicologicamente, sempre mantendo o foco. É a dupla perfeita.
Tu tens ideia de quem serão as tuas adversárias?
Não, mas acredito que serão as melhores de seus países.
Mudando de assunto: qual o teu maior sonho como atleta?
Como qualquer atleta, meu sonho é ser campeã olímpica.
Em qual judoca tu te inspiras?
O principal é o Leandro Guilheiro, mas também em meus professores e meus colegas (Alessandro, Evandro, Marcio, Gustavo Cação, Airton …). Vejo eles se esforçando sempre para conquistar os seus objetivos.
Qual teu ponto forte?
Sempre manter o foco e a concentração.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

11 respostas

  1. Realmente é muito emocionante ler essa reportagem sobre minha filha Nicole, que desde os cinco anos escolheu o judô como o esporte preferido. Tentou outras modalidades, mas seu coração vibrou mais forte no tatame! Uma menina que nos parecia tão frágil e que várias vezes achei que não teria estrutura para enfrentar as adversidades por ser tão jovem ,mas que vem nos surpreendendo mais a cada dia com tamanha força e dedicação.
    Agradeço à todos que vem lhe apoiando, aos professores lá do início desta jornada (Tiago, Gustavo – TTC) e atualmente aos professores do GNU, diretoria, amigos, aos seus colegas de treino, enfim… a todos que a apoiam e acreditam no seu potencial.
    À Federação Gaúcha deixo também o meu agradecimento pelo incentivo ao publicar essa matéria mostrando o esforço e dedicação da Nicole .
    Agora vamos aguardar pelo melhor resultado ! Boa SORTE, minha filha, em nome das vós, tias, tios e irmãs!

  2. Sem duvida a judoca Nicole ( A NY ) nos trará muitas conquistas e seu sonho olimpico virá se continuar com a humildade ,dedicação e conhecimento que vem buscando a cada dia ,parabéns ,SSSHHHOOOSSS……..

  3. Que seja tua mais essa vitória, Nic! Será mais do que merecida!
    Já estamos nos acostumando comtantas vitórias para o orgulho primeiro dos gaúchos, logo dos brasileiros!
    Toda a sorte desse mundo!

  4. Nicole,
    Te desejo muito boa sorte!!!!! Tens te dedicado muito neste ano e com tranquilidade e concentração, tenho certeza que irás alcançar este grande objetivo.
    Estarei na torcida por ti e por nossos gauchinhos!!!!!

  5. Boa sorte Nicole!! Faz o teu melhor que tenho certeza que você vai ganhar!! Estou torcendo muito por você!! Aproveita bastante!! Bjos Gabi

  6. Parabéns Nicole! Saiba que todos nós estamos orgulhosos eplas tuas conquistas e esta de hoje foi para termos a certeza de que tu és vencedora e que vais longe e terás muito sucesso! parabéns pelo bronze e com certeza mais medalhas virão!
    TE AMO,NÓS TE AMAMOS!

  7. Parabéns pela resultado! Ir a uma competição internacional pela primeira vez e voltar com uma medalha não é pra qualquer um, hein…
    Estamos todos orgulhosíssimos pela tua conquista!
    BRONZE COM GOSTINHO DE OURO! Te amamos!

  8. A Nicole é um exemplo de menina… Tem orgulho do que faz e é extremamente dedicada a isto. Não deixa de lados os estudos de verdade. A admiro muito. Sou sua professora e estou sempre na torcida! Parabéns, garota!

  9. Nicoles, parabéns por tudo que nos proporciona com suas conquistas! Obrigado por nos dar este orgulho e certeza que teremos novos heróis em nosso esporte brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *