Nicole Franzoi é campeã brasileira sub-13 e RS tem mais quatro pódios no 1º dia

Seleção Gaúcha sub-13 conquista cinco medalhas no primeiro dia do Brasileiro | Foto: DivulgaçãoA Seleção Gaúcha conquistou cinco medalhas no primeiro dia do Campeonato Brasileiro sub-13, que começou neste sábado, em Belém. A judoca do GN União Nicole Franzoi sagrou-se campeã e garantiu uma vaga no Pan-Americano da categoria. Igor Machado, da Bilhar, foi prata e disputará o Sul-Americano.
As outras três medalhas da Seleção Gaúcha no evento foram todas de bronze, com Leonardo Penha (Unisc), Gabriela Baptista (Sogipa) e Guilherme Goetz (Sogipa). Eduarda Araújo (Fênix) chegou perto de subir no pódio, mas acabou sua participação em quinto lugar.
O torneio segue neste domingo com as categorias meio pesado e pesado. Representam o judô gaúcho Alexandre Meneghini e Yuri Niederauer no masculino e Brenda Gonzaga no feminino.
Os professores Daniel Pires e Rodrigo Bilhar são os técnicos da Seleção Gaúcha e têm Juliano Campos e Luiz Gonzaga como auxiliares. O coordenador de equipes da Federação Gaúcha de Judô, e técnico da Kiai, Douglas Pötrich, é o chefe da delegação.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

6 respostas

  1. Valeu Nicole por toda a tua determinação,esforço,cansaço e até mesmo por todas as lágrimas que rolaram neste teu rostinho lindo ! A vida é assim mesmo filha…somente quando realmente lutamos pelos nossos ideais é que conseguimos tudo o que queremos! E geralmente tudo é bem difícil… Te amo e estou contigo neste sonho e sempre! Aproveito também para agradecer especialmente aos técnicos e professores Rafael e Leandro do GNU por terem feito da Nic essa menina de ouro,por cuidarem dela e por fazê-la uma vencedora!

  2. Parabéns aos atletas da Bilhar, Alexandre e Igor, que elevaram o nome do RS, ao primeiro e segundo lugar no Barasileiro!!!
    Parabéns Sensei Bilhar!!! Os Frutos do trabalho estão sendo colhidos!!!

  3. Acompanho Nicole Franzói deste os seus primeiros passos no judo. Infelizmente não pude acompanhá- la até Belém/Para. No entanto, fiquei na torcida em Porto Alegre com a firme convicção de que sua garra, sua determinação e acima de tudo sua humildade, que já a torna uma campeã ímpar, a levaria à vitória em mais uma luta. Vasculho e leio tudo sobre este esporte e esses bravos pequeninos que representam tão bem o Rio Grande do Sul, mas, fiquei preocupada com a falta de imparcialidade do Portal do Judo que até então, não fez nenhuma menção às reais vitórias que representarão o nosso País no Pan- Americano. Sem nenhum desprestígio aos outros medalhistas que representaram muito bem o nosso estado (sou gaúcho de coração).

  4. Parabéns pela medalha e por representar tão bem o RS.
    Sucesso e muita luz na tua caminhada.
    Julio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *