A gaúcha Manoela Braga voltou a subir em pódios europeus. Uma semana após o bronze na República Tcheca, a judoca conquistou a medalha de prata na de Ploiesti da European Cup sub-17, neste domingo. Além da conquista dela, o Brasil subiu no pódio em outras 11 oportunidades, somando com os resultados da fase sub-20 em Lignano, na Itália. Um dia antes, Giovani Góes foi ouro, também na Romênia.
O fim de semana foi o último com competições para a delegação de 64 atletas brasileiros na Europa. O grupo seguirá treinando na Romênia (sub-17) e na Itália (sub-20) até o próximo sábado, quando retorna ao País.
Neste domingo, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e seis bronzes. No sub-20, as judocas da categoria 57kg repetiram o bom desempenho da semana passada e voltaram ao pódio. Rafaela Silva foi ouro, Flávia Gomes, prata e Giullia Penalber, bronze. Os bronzes vieram com Eleudis Valentim, Felipe Soares e Jucelino Nascimento.
Já no sub-17, Paulo Araújo foi campeão na categoria até 90kg. No peso pesado feminino, Camila Nogueira ficou com a prata, enquanto Pamela Souza terminou na terceira colocação. Manoela e Leonardo Diniz foram vice-campeões, enquanto Isadora Pereira ficou com a medalha de bronze.
Uma resposta
Parabéns novamente aos judocas brasilleiros e a Manoela pela constante evolução , o certame feminino do RS pelo visto vai longe , SSSHHHOOOSSSSSS…….