O fim de semana terá mais competições para os sete judocas gaúchos que estão na Europa, nas equipes sub-17 e sub-20 do Brasil. A partir deste sábado, a Seleção Brasileira entra em duas frentes de combate, na Romênia e na Itália. Nos torneios da semana passada foram conquistadas dez medalhas, sendo duas com atletas do Estado – ouro de Afonso Baldigem e bronze de Manoela Braga.
A seleção sub-17 compete em Ploiesti, na Romênia, enquanto a sub-20 luta em Lignano, na Itália. Carolynne Hernandes, Manoela Braga, Giovani Góes e Brener Marcon são os representantes do Estado na sub-17. Afonso Baldigem, José Lucas Clossi e Paula Leboutte lutam pelo Brasil e o RS na categoria sub-20. Ao todo, a Seleção Brasileira conta com 64 atletas divididos nas duas faixas etárias.
A União Europeia de Judô divulgou que mais de 450 judocas de 25 países estão inscritos em evento italiano, que já está em sua 29ª edição.