Seleção Gaúcha embarca para o Brasileiro Regional, em Santa Catarina

Natália Bordignon ajudou Sogipa no título da Copa Novo Hamburgo | Foto: Fernanda DavoglioCom uma delegação de 100 integrantes, entre atletas, técnicos e supervisores, cinco equipes representando o Rio Grande do Sul embarcam na noite desta quinta-feira rumo a Camboriú, em Santa Catarina. Lá, enfrentarão atletas catarinenses, paranaenses e paulistas, na disputa do Campeonato Brasileiro Regional V, agendado para este fim de semana.

Mais que uma medalha, o torneio representa o primeiro passo de um judoca rumo à Seleção Brasileira, pois os dois melhores em cada categoria garantem presença no Campeonato Brasileiro geral, que faz parte do processo seletivo que define a equipe que representa o País.
É consciente disso que viajam os judocas das cinco representações da Seleção Gaúcha – sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior. Oriundos de 14 clubes do Estado, as seleções mesclam atletas consagrados como Rodrigo Luna, Taciana Lima e Walter Santos com nomes que buscam se destacar mais na modalidade.
“O Brasileiro Regional representa uma oportunidade importante para aqueles que almejam chegar à Seleção Brasileira”, diz o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “É um evento tradicional de excelente nivel técnico, que serve para que os técnicos avaliem o trabalho feito em seus clubes e para direcionar o restante da temporada”, conclui.
A relação completa da delegação gaúcha está disponível aqui

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *