Após ganhar 17 medalhas, base do Brasil treina em Portugal

As seleções sub-17 e sub-20 do Brasil encerraram a participação no European Cup, em Coimbra, Portugal, com 17 medalhas. Ao todo, foram cinco de ouro, quatro de prata e oito de bronze – um deles da gaúcha Aléxia Castilhos. Agora, a delegação permanece no país para treinamento de campo internacional até a próxima sexta-feira.
As medalhas de ouro vieram com Mike Chibana (55kg), Ruan Silva (+100kg), Águeda Silva (44kg), Fernanda Peinado (63kg) e Talita Morais (78kg). As pratas foram conquistadas por Henrique Miniskowisky (90kg), Bianca Gonçalves (44kg), Jéssica Pereira (52kg) e Camila Nogueira (+78kg). Já os bronzes foram de Gabriel Silva (60kg), Felipe Soares (81kg), Rapahel Warzee (100kg), Márcio Santos (+100kg), Nathália Mercadante (44kg), Aléxia Castilhos (52kg), Adriana Souza (70kg) e Istelina Silva (+78kg).
“É gratificante poder ver os atletas sem experiência se tornarem judocas focados e competitivos. Este período na Europa é um divisor de águas que pode conduzir o Brasil à várias conquistas significativas”, diz o coordenador técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Luiz Romariz.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *