Uma delegação com nove judocas do Rio Grande do Sul embarca nesta sexta-feira para São Paulo, onde disputará a primeira parte da seletiva que define a Seleção Brasileira para competições internacionais em 2011. As lutas vão ocorrer domingo, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.
Mayara Gomes (-48kg), Manoela Costa (-63kg) e Márcia Lima Vieira (-70kg); Diego Ferreira (-60kg), Moacir Mendes Jr. (-83kg), Felipe Braga (-83kg), Rodrigo Luna (-90kg), Eduardo Santos (-90kg) e Renan Nunes (-100kg) vão tentar uma vaga para poder competir em torneios que valem pontos no ranking mundial – que é critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. A temporada 2011 é a última para o somatório da pontuação que definirá a equipe olímpica brasileira.
Atual campeão brasileiro sênior, o meio médio Guilherme Luna sofreu uma entorse no joelho e virou baixa de última hora na delegação, que viajará acompanhada do treinador da Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
“Todos os que viajam estão muito bem e a preparação para a seletiva foi positiva”, avaliou Kiko. “O grupo vai embarcar confiante para fazer uma boa apresentação em São Paulo”, completou. Na capital paulista, mais de 80 judocas de diferentes regiões do País vão se enfrentar. Devido a critérios de classificação no ranking mundial, o número de vagas por categoria varia de peso para peso.
Os vencedores da primeira fase da seletiva nacional voltam a se enfrentar em março, na etapa final, que também contará com os judocas que atualmente compõem o time brasileiro. Entre eles, estão Mayra Aguiar, Taciana Lima, Rochele Nunes e Walter Santos. Recuperado de lesão, o bicampeão mundial João Derly entrará na disputa diretamente nessa última fase.
2 respostas
Força e boa sorte pessoal.