O Brasil manteve a sua hegemonia continental nas categorias de base ao faturar o Campeonato Sul-Americano sub-13 e sub-15, que encerrou no sábado, em Montevidéu. As gaúchas Ana Caroline Martins e Giovana Specht colaboraram para a conquista, ganhando o ouro em suas respectivas categorias.
Ana Caroline Martins, que luta pela Caju, foi a primeira judoca do Estado a subir no degrau mais alto do pódio, do peso ligeiro do sub-15. Pouco depois, Giovana Specht, atleta da Kiai, sagrou-se campeã entre as meio médios de até 15 anos.
No somatório das duas categorias, o Brasil conquistou 21 ouros, seis pratas e um bronze. A segunda colocada no quadro geral de medalhas, a Argentina, teve cinco ouros, 15 pratas e oito bronzes.
A vitória foi bastante comemorada: “Este resultado, como de todas as outras competições de base que participamos neste ano, é fruto de um trabalho sério feito pela CBJ, federações, clubes e academias”, exaltou o coordenador técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Luiz Romariz.
Já o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, destacou o trabalho realizado em Canoas, sede da Caju e da Kiai: “Estão fabricando campeões desde as categorias inferiores. Essa tendência só tem a seguir e crescer pelos próximos anos”.
Confira os medalhistas:
SUB 13
28kg Viviane Silvério – OURO
31kg Natasha Ferreira – OURO
34kg Fernanda Paz – OURO
42kg Giovana Specht – OURO
47kg Ellen Luisa Vorpagel – OURO
+52kg Camila Vitória Ponce – OURO
28kg Márcio Roberto de Oliveira – OURO
31kg Felipe Matheus de Melo – OURO
34kg João Piza – PRATA
42kg Renato Rodrigues – OURO
47kg Lucas Pinheiro – OURO
52kg Ayhan Zanella – PRATA
+52kg Vinicius Yuji Guimarães – OURO
SUB 15
36kg Vanessa de Oliveira – OURO
40kg Ana Caroline Martins – OURO
44kg Larissa Rianne Farias – OURO
48kg Nayara Andrea Barbosa – BRONZE
53kg Fernanda Luciana Freitas – OURO
58kg Juliana Harumi Kakumoto – PRATA
64kg Leticia Goes – OURO
+64kg Lorraine Cristina da Silva – OURO
36kg Savio dos Santos – PRATA
40kg Victor Kaminari – OURO
44kg Patrick Carlson da Silva – OURO
48kg George Hamilton de Souza Filho – OURO
53kg Fernando Ramos – OURO
58kg Paulo Henrique Morais – PRATA
+64kg Evandro Yukio Ynumaru – PRATA
7 respostas
Parabéns meninas!!!! É o Judô FEMININO Gaúcho mostrando a sua força!!!!
parabens esta foto é do meeting mas td bem o q inporta é q tu ganho parabenssss mesmo vc passou das minhas espctativas
Parabéns as nossas atletas gaúchas Ana Caroline e Giovana. Quem acompanha de perto os treinos da Aninha sabe da dedicação desta jovem atleta que merece todo sucesso.
parabens ao judo gaucho por mais esta conquista, em especial aos professores da kiai e da caju.
PARABÉNS ANINHA… AGORA ÉS REALMENTE BI ! PARÁENS A GIOVANA ATLETAS DEDICADAS E COMPETENTES, PARABÉNS A CAJU E A KIAI QUE REALMETE FORMAM ATLETAS, TORNANDO CANOAS UMA FÁBRICA DE CAMPEÕES!
Parabens Giovana e Ana, voces valem OURO, não falta muito para 2016, abraços
Parabenizamos ao excelente resultado conquistado pelo Brasil e em especial a nossas judocas que estão numa magnifica perfomance, trazendo para o estado mais dois medalhas de ouro. Isto demonstra, mais uma vez, o trabalho de base que Canoas sempre teve e ainda continua formando.
A CAju e a Kiai, junto com o poder público e as empresas estão e serão um forte polo do judô nacional. Tão logo, seremos referência.
Agradecimento ao Secretário Municipal, a Prefeitura e ao Prefeito Jairo Jorge que esta incentivando os programas de inclusão social através do esporte de formação e rendimento.