O coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, mostrou-se satisfeito com a atual temporada protagonizada pelos atletas do País. E tão logo desembarcou no Rio de Janeiro após a prata no Mundial por equipes, conquistada pela equipe masculina, ele já visa o Grand Slam de Tóquo, em dezembro.
“Este ano de 2010 tem sido um muito bom para nós, com resultados importantes nas principais competições do Circuito Mundial. vamos começar a analisar o ranking mundial para definir quais atletas irão representar o Brasil no Grand Slam de Tóquio, nosso último compromisso deste ano”, revelou o professor. A competição em solo japonês acontece de 11 a 13 de dezembro.
Medalha de prata no Mundial sênior e campeã mundial sub-20, Mayra Aguiar planeja estar na competição no Oriente. Caso seja confirmada, será a segunda vez que ela lutará no Japão neste ano. “Não tenho noção de quantos quilômetros rodei esse ano”, brinca Mayra, que já subiu em pódios de todos os continentes que conhece. “Falta só a Oceania.” Chegada na quarta-feira a Porto Alegre, a atleta aproveitará os dias com a família para descansar antes do próximo embarque.
