Oi/Sogipa embarca nesta sexta para decidir o Grand Prix masculino

Veterano,       Moacir tentará o título inédito com a Oi/Sogipa | Foto: Fernanda Davoglio / Divulgação SogipaA equipe Oi/Sogipa embarca para São Paulo nesta sexta-feira para disputar a final do Grand Prix de Judô masculino 2010. No dia seguinte, o clube gaúcho sobe no tatame do Clube Atlético Juventus para medir forças com o São Caetano. O vencedor fatura o troféu do mais importante torneio interclubes do Brasil.
Adriano Pereira de Araújo (-66kg), Maximiliano Cassarotti (-66kg), Moacir Pereira Mendes Junior(-73kg), Felipe Amaro Braga (-73kg), Guilherme Maciel de Luna (-81kg), Rodrigo Maciel de Luna (-90kg), Luis Henrique Amorim (-81kg), Renan de Jesus Nunes (+90kg), Daniel Bordignon (-90kg) e Walter Costa dos Santos (+90kg) farão parte do grupo sogipano que, sob o comando do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, lutará pelo título inédito.
Veterano no Grand Prix, o leve Moacir Mendes Júnior contou sobre a gana que tem para ser campeão: “Eu luto o Grand Prix desde a primeira edição. Já conquistei uma prata e um bronze e agora vou lutar mais uma final. É muito gratificante fazer parte desse grupo”, disse Moacir, mais experiente judoca da Sogipa.
Garantida na final, a Oi/Sogipa iguala seu melhor resultado na competição, quando foi vice-campeã por duas vezes (2003 e 2006). Os sogipanos enfrentam a equipe do São Caetano na grande final, revivendo a final de 2003, na primeira edição do Grand Prix. Minas Tênis Clube e Barueri lutam pelo terceiro lugar geral. Os embates ocorrem sábado, a partir das 14h.

Campanha até a final:

1ª fase
Oi/Sogipa 5 x 0 Sesc (BA)
Oi/Sogipa 4 x 0 Minas (MG)
2ª fase
Oi/Sogipa 3 x 1 FTC (BA)
Oi/Sogipa 2 x 0 Castelo Branco (RJ)
Oi/Sogipa 2 x 3 Minas TC (MG)
Semifinal
Oi/Sogipa 2 x 0 Barueri (SP)
Final
Oi/Sogipa x São Caetano (SP)

Rival é multicampeão

O São Caetano é um dos maiores vencedores do Grand Prix masculino, com dois títulos (2003 e 2004) ficando somente atrás da equipe do Pinheiros, que foi campeã em três oportunidades (2005, 2006 e 2009). O atual campeão da competição é o Minas, que neste ano disputa o terceiro lugar.
Oi/Sogipa e São Caetano, os finalistas deste final de semana, também são os maiores vencedores do Grand Prix feminino, com dois títulos cada. O time paulista subiu no lugar mais alto do pódio em 2006 e 2008. Já a equipe gaúcha é a atual bicampeã do torneio (2009 e 2010).
Fonte: Sogipa

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Que a pegada Gaucha continue valendo sua habitual determinação , boa sorte a todos , SSSSHHHHOOOSSS………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *