O Rio Grande do Sul pode ter dois representantes na classe masculina do Grand Prix Nacional de Judô, a principal competição por equipes do Brasil. Além da Sogipa, já garantida, o GN União disputará o Qualifying para o torneio, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a partir das 18h.
No ginásio da Sogipa, o GN União lutará por uma das duas vagas no Grand Prix com outras cinco equipes: Flamengo (RJ), Associação Rogério Sampaio (SP), Academia Nikkei (GO), Judô Clube Piauiense (PI) e SESC (BA). O certame ocorrerá em outubro.
O time da Capital tentará a classificação com nove atletas: Jorge Alex Machado, Evandro Rosa, Márcio Moraes, Rafael Mendes, Sérgio Binfild, Vinícius da Rosa, Paulo de Castro, Antônio de Oliveira e Bruno Zacher.
“É muito bom ver os clubes gaúchos motivados para novos desafios”, afirma o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “O GN União é um exemplo de incentivo a clubes do Estado também mostrarem a sua força”, completa.
Nos dois dias seguintes ao Qualifying, o ginásio da Sogipa irá receber o Troféu Brasil, que reunirá cerca de 450 atletas oriundos de 80 clubes do País. A programação já está definida.
4 respostas
O Rio grande do sul merece ter dois participantes no Grand Prix Nacional de Judô,na sexta-feira todos os gaúchos apoiando o Grêmio Náutico União,boa sorte KIKO
Boa sorte GNU vamos mostrar a força do nosso judô gaucho estarei torcendo por vocês Julio Coitinho
Vamos lá gurizada do GNU, muita força para disputar esta vaga. Estarei no ginásio torcendo por vocês.
Sexta-feira estaremos vibrando no Ginásio, torcendo pelo judô do nosso Estado.
Força GNU ! Força SOGIPA !