Foi lançado na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, o projeto Futuro Seguro. Trata-se de uma parceria entre a Rudder Segurança e o professor Marcelo Opelt Xavier, da Federação Gaúcha de Judô.
Com a parceria, 100 jovens, sendo 20% deficientes, de até 18 anos, serão beneficiados com aulas gratuitas de judô, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), na Capital. A Rudder fornecerá o material esportivo, a inscrição na FGJ, além de custear as viagens para competições.
“Esta parceria que hoje se oficializa significa a valorização da sociedade, através da Rudder Segurança, iniciativas como essas que apresentamos como forma de transformar e evoluir os indivíduos e nossa comunidade” disse o professor Marcelo Opelt Xavier, que é engajado em diversos projetos sociais.
A iniciativa estreita ainda mais a relação da Rudder com o judô social gaúcho. A empresa de segurança é patrocinador do judoca cego Hélio Roberto Passos, que disputa um lugar na Seleção Paraolímpica do Brasil.
Estiveram presentes na cerimônia, além dos familiares dos judocas atendidos pelo projeto, o diretor da Rudder Segurança, Guilherme Laude, o médico e faixa-preta Juarez Weinmann, Secretario Municipal de Esportes José Edgar Mourer, Diretor Técnico da Fundergs Prof. Jarí, membro do CRD Regis Royer, entre outros.
5 respostas
Caro Marcelão,
Tu és uma pessoa que além de ter preocupação social tem ação social. Arregaçou as mangas e foi à luta.
Tenho certeza que esta é uma de outras tantas grandes parcerias que vais conquistar para o bem da sociedade e do Judô.
Desejo-te muito sucesso.
Um forte abraço,
Luciano.
PROF. MARCELO:
Parabéns pela iniciativa. É um belo exemplo de inclusão social. Tanta gente fala mas nada faz. O senhor não ficou na teoria e demagogia. Fez acontecer.
Sucesso
Matias
Prof. Marcelo :
Meus parabéns pelo projeto , continue sendo o ótimo sensei que tu és e com certeza tu serás um espelho para tantos outros que ainda surgirão .
Um Abraço , Marcio M . Mansilha.
Sensei Marcelo, tenho orgulho em falar que vc foi meu sensei e ainda aprendo muito contigo!
Grande abraço Mestre!
Parabéns Marcelão.. mais uma vitória. De longa data, batalhas pela inclusão e com tdas as adversidades q. encontrastes, demonstras ser um grande guerreiro, um sensei.
Gladis Kneblewski