O judô gaúcho classificou três atletas para a Seleção Brasileira sub-13 que irá representar o País em competições internacionais ainda neste semestre. A presença foi garantida no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado no último fim de semana, em Campo Grande. A leve Gabriela Baptista (Sogipa) e o pesado Gabriel Barros (Sogipa) conquistaram o ouro e se garantiram no Pan-Americano. A meio médio Giovana Specht (Kiai) foi prata e lutará no Sul-Americano. O Estado terminou o torneio com cinco medalhas.
Além de Gabriela, Gabriel e Giovana, o Rio Grande do Sul foi representado outras duas vezes no pódio montado na capital do Mato Grosso do Sul, quando a pesado Bruna Vaz da Rosa (Kiai) e o ligeiro Mateus Vilela (Caju) receberam a medalha de bronze da competição. A Seleção Gaúcha foi comandada pelos técnicos Daniel Pires e Henrique Granada. A competição reuniu mais de 250 judocas de 25 estados.
“Nosso resultado refletiu uma base forte que, cada vez mais cedo vem ganhando experiência internacional”, analisou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Mantendo a disciplina, esses atletas podem chegar longe e almejar uma carreira de sucesso”, completou.
Clique e confira:
Resultado geral feminino
Quadro de medalhas feminino
Resultado geral masculino
Quadro de medalhas masculino
13 respostas
Parabéns Gabriel Barros, te amo muito, tu merece, és um vencedor não só nos tatames, mas na vida.
Parabéns para a minha filhota guerreira. És um exemplo para mim de perseverança, determinação e garra. Lutaste mt bem. Merecia mesmo esse título. Estou mt orgulhosa de ti.
Parabéns ao grande amigo Gabriel pelo seu ouro e também parabéns para as amigas e companheiras de quarto Gi e Bruna.
Não podería de deixar de agradecer ao excelente trabalho desenvolvido pelo Sensei Daniel. Formou verdadeiros campeões!!!!!
Gabi….parabéns pela conquista. Guria forte, com raça. Quero te ver sempre no pódio, no Pan -Americano, nas Olímpidas e no Mundial.
Temos muito orgulho de ti….muito tri…..dá-lhe gauchinha!
Tio Duca e Ana Júlia
Dizem que sorte é quando o preparo encontra-se com a oportunidade. Então o conselho que fica é aos atletas que se esforcem e se preparem e aos clubes, familiares, entidades, patrocinadores públicos e privados que tentem garantir as oportunidades aos atletas gaúchos desde as classes iniciais. Devemos procurar o mérito no esforço diário de construir campeões, cumprindo e atendendo a verdadeira missão do esporte que a de transformar o cidadão.
De nada nos valerão títulos de campeões se para a sua obtenção não houver a melhora e o crescimento das pessoas. Patrocínios devem ser aplicados também nas classes de base e não somente em quem já é formado e campeão. Embora nosso judô tenha vários campeões nacionais e internacionais a partir dos 11 anos, ninguém consegue receber a Bolsa Atleta do governo federal antes dos 17 anos.
BOA SORTE A TODOS OS ATLETAS GAÚCHOS E SEUS PATROCINADORES
GABRIEL BARROS
PARABÉNS POR MAIS UM TÍTULO EM SUA TRAJETÓRIA, QUE VOCÊ CONTINUE SEMPRE COM SUA ESTRELA A BRILHAR ENTRE OS PRIMEIROS, POIS VOCÊ MERECE
TUDO DE BOM, PELA SUA CONCENTRAÇÃO E CARÁTER QUE FORMA VOCÊ UM ATLETA CAMPEÃO.
É ISSO AI GAROTO, CONTINUES ASSIM SEMPRE REPRESENTANDO O SUL TCHÊ.
HEHEHEHEHHE
TE AMO GAROTO
Gabriel Barros
Parabéns por mais esse título,você merece
tuuudo de bom
Bjos!!
parabens GABI por mais esta vitoria,parabens para equipe gaucha,parabens GABRIELA,sabe meu filho que tu continues sendo este menino simples e principalmernte mantendo tua HUMILDADE.
o gi vai la e dale eu sei qui tu e guerreira
Gabizinha linda! PARABÉNS!! Todos estamos muito orgulhosos de ti, te admiramos muito, essa vitória foi realmente merecida e sabemos o quanto tu te esforçou! Apesar do nervosismo aqui em São Paulo torcendo por ti, estávamos lá contigo sempre torcendo com nosso corações! TE AMAMOS MUITO!
Beijinhos da Vovó Zuleika, Vovô Paulo e Tia Lari 😀
Gabi,
Nao esperava que fosse diferente, além de ser uma menina muito linda na aparencia, tu és muito linda em teu coração e uma menina muito valente e corajosa, super dedicada, inteligente, em tudo o que fazes.
Tu és um grande exemplo, parabens por estares buscando atingir todo teu potencial em todas as areas da tua vida. Beijos bem fofos!!
Parabens pra toda a familia,pois sei que o esforço é um conjunto de luz,esperança,fé,busca da exelencia,quando um conquista um alvo,é a uniao familiar que se vence junto!Parabens Cris querida pela mae especial que és,sempre guerreira!Nao podia a Gabi ser difrente!Amo vcs muito!bjs
parabens Bruna tu mereceu muito esta medalha, foi esforçada e principalmente teve muita força de vontade e concentração nestes dois meses de preparação e treinos,és uma menina maravilhosa,querida e dedicada continues sempre assim ! te amamos muito.
Alvarez, tem toda razão em seu comentário, saibam senhores PAITROCINIO me incluo, pois meu filho é Vice Campeão sub 13 realizado no MS a 15 dias atrás e ao que sei é que a CBJ não custeará nada para nenhum atleta dessa categoria, ou seja, só irão representar o País quem tiver condições financeiras ou patrocinadores que acredite no esporte, em particular no Judô. Olha que interessante, em 2016 sediaremos um OLIMPIADA e é essa atitude de dirigentes de Confederações que temos que aturar, vou externar meu repúdio a essas ações equivocadas e altamente desistimuladoras não só aos Pais como aos atletas que presenciam essa humilhação que é pdedir ajuda para representar seu ESTADO E SEU PAÍS.Essa é minha indignação e precisamos estarmos unidos para foralecer esse pensamento em prol do JudÕ Nacional.