A festa vai começar. No ritmo dos tambores do Olodum, começa nesta quinta-feira, às 16h, no Centro de Convenções, em Salvador (BA), a reta final da Copa do Mundo por Equipes. O torneio é inédito, tem entrada franca, e será disputado até sábado, quando acontece a final. Após cinco rodadas, disputadas em Belo Horizonte (MG), três países estão matematicamente garantidos na semifinal: Coreia do Sul, Japão e Brasil.
Até o momento japoneses e coreanos dividem a liderança com 13 pontos. O Brasil está em terceiro, com 12. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um.
A Seleção Brasileira masculina, formada por Alex Pombo (-66kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Maicon França (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Bruno Altoé (-90kg), Luciano Corrêa (+90kg), Walter Santos (+90kg) e Rafael Silva (+90kg), acredita que a torcida baiana e o clima de festa que é característico da cidade de Salvador sejam um elemento a mais para o sucesso do País na Copa do Mundo por Equipes.
“Eu sou do Rio de Janeiro, mas cresci ouvindo aquela história de quando você pisa na Bahia a energia é diferente. Já estive aqui algumas vezes e isso é um fato. A Bahia tem uma alegria contagiante. Já lutei em Salvador outras vezes e só tenho boas lembranças. A Copa do Mundo por Equipes é um evento muito importante, fundamental para a nossa preparação para o Mundial do Japão, em setembro. Tenho certeza que se depender da torcida baiana já estamos com a medalha de ouro no peito”, diz o medalhista olímpico Flávio Canto.
Para saber mais detalhes, classificação do campeonato, resultados das rodadas anteriores, acesse www.bjwt.com.br.