Brasil garantido na semi da Copa do Mundo por Equipes

Walter e Brasil avançam na Copa do Mundo por equipes | Foto: CBJApós dois dias e cinco rodadas de disputas emocionantes em Belo Horizonte, a Copa do Mundo por Equipes já tem três países matematicamente garantidos na semifinal: Coreia do Sul, Japão e Brasil. As duas últimas rodadas da primeira fase, as semifinais e a grande final serão realizadas do dia 29 a 31 de julho, em Salvador.
Até o momento Japão e Coreia do Sul dividem a liderança com 13 pontos. O Brasil está em terceiro, com 12 pontos. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um.
Neste sábado (24) a equipe brasileira saiu invicta da Copa do Mundo por Equipes, sem perder um combate sequer. Pela quarta rodada, o Brasil bateu Portugal por 5 a 0, com vitórias de Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+90kg). Contra a Grã-Bretanha, pela quinta rodada, mais um 5 a 0, desta vez com Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Walter Santos (+90kg).
“Se compararmos com Japão e Coreia, tivemos vida mais tranquila contra adversários como Portugal e Grã Bretanha, por exemplo. O Brasil é o país com mais vitórias na competição”, diz o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson. “Vamos estudar bem os coreanos durante a semana. Eles entenderam o regulamento e estão fazendo testes e poupando alguns judocas. Já o Japão foi em todas com força máxima”, completa.
ara a tabela de classificação e resultados, acesse o site da Brazil Judo World Tour www.bjwt.com.br.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *