Taciana Lima e Mayra Aguiar, junto com outras cinco atletas integrantes da Seleção Brasileira, rumaram à França na última quarta-feira para participarem de um treinamento de campo internacional de dez dias. Elas treinarão com atletas francesas, russas e japonesas. Essa é a primeira vez que o Brasil foi convidado para integrar o evento.
“Este convite é o reflexo da evolução e do respeito que existe atualmente pelo judô feminino brasileiro”, diz o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson Pereira.
Além de Taciana e Mayra, a delegação será composta por: Sarah Menezes (-48kg), Flávia Gomes (-57kg), Mariana Silva (-63kg), Maria Portela (-70kg) e Maria Suellen (+78kg). Fazem parte da comissão técnica os treinadores Amadeu Moura Júnior e Rosicléia Campos, além do fisioterapeuta Marcus Vinícius.
