RS tem três entre os 25 melhores do mundo

Foto: CBJA Federação Internacional de Judô (FIJ) atualizou o seu ranking mundial nesta terça-feira, após a realização do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo – nos dois últimos finais de semana. A lista, que será usada para formar a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos Londres-2012, registrou avanço de cinco judocas do Rio Grande do Sul. O estado agora conta com três competidores entre os 25 melhores do planeta.
Medalhista nas duas competições de maio, Mayra Aguiar subiu quatro posições em um mês e agora é a 11ª do ranking da categoria -78 kg. Taciana Lima, que subiu no pódio em São Paulo, galgou dez colocações no mesmo período e figura como a 21ª da -48 kg. Já Walter Santos foi para o 15º lugar da lista com o desempenho no torneio de São Paulo.
Além de ter três representantes entre os 25 melhores do mundo, o Estado tem outros três que aparecem até a 50ª posição do ranking mundial: Rochele Nunes, em 42º (+78 kg); Eduardo Santos, em 43º (-90 kg); e Guilherme Luna, em 50º (-81 kg).
“Nossos atletas estão colhendo o fruto de seu trabalho. Principalmente a Mayra. Ano passado ela teve uma lesão séria e ficou muito tempo sem competir. Agora, depois de poucas competições, ela já mostrou seu talento para ter uma boa posição no ranking”, ressalta o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Se os Jogos fossem amanhã, ela estaria garantida”, destaca.
Os judocas bem ranqueados pela Federação Internacional voltam ao tatame na próxima terça-feira, em Porto Alegre. A equipe da Oi/Sogipa encara a seleção de Cuba, uma das mais vitoriosas do judô mundial, no Desafio Internacional.
Clique aqui e confira o ranking mundial

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *