Vai ter bastante judô em meio ao feriadão no Rio Grande do Sul. Quase 90 atletas do Estado disputarão com concorrentes de todo o país vagas na Seleção Brasileira sub-18. A seletiva nacional ocorrerá no ginásio da UniLasalle, em Canoas – palco que, há cerca de dois meses, recebeu o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional.
• Outline CBJ
Será o segundo ano consecutivo que a seletiva do sub-18 será no Rio Grande do Sul. Neste ano, são 87 atletas gaúchos inscritos – a lista completa está disponível neste link. Eles representam 13 equipes diferentes: GN União, Sogipa, Kiai, Asiaju, Tatsuya, Sogi, Academia Fênix, Bilhar, Recreio da Juventude, Assonaju, Tênis Clube Santa Cruz, Torino/Nintai e Avenida Tênis Clube.
A seletiva também valerá pontos no ranking nacional da categoria. Os campeões levarão 145 pontos, enquanto os vices, 100. Quem faturar a medalha de bronze soma 80 pontos.
A programação da seletiva começa na quinta-feira, com a pesagem e o sorteio. No tatame serão dois dias de disputas. Na sexta lutam por vaga na Seleção os atletas do naipe masculino, enquanto no sábado competem as concorrentes do naipe feminino.