Ao passo que as equipes principais de Sogipa, GN União e Kiai disputam o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional Interclubes, dezenas de judocas do Rio Grande do Sul vão a São José, onde lutam a partir de amanhã o Meeting Interestadual Interclubes. As lutas ocorrem de sexta a domingo.
A já tradicional competição regional, envolve, além de atletas gaúchos e catarinenses, judocas de Paraná e São Paulo. As lutas vão da categoria sub-11 a sub-18 e ocorrem entre sexta-feira e domingo. Há a previsão de transmissão ao vivo do evento, pelo YouTube da Federação Catarinense de Judô.
A relação completa dos atletas gaúchos com vaga no Meeting está disponível neste boletim oficial. O grupo conta com representantes de diversos clubes e academias de diferentes cidades gaúchas e teve cerca de um mês e meio de treinamentos visando o torneio.
Um dos objetivos será repetir o desempenho do ano passado, quando três equipes gaúchas – Sogipa, GN União e Recreio da Juventude – estiveram no pódio do Meeting.