Instituto Pertence fecha edição do Esporte & Energia com presença de Marcelo Casanova

Os alunos do Instituto Pertence encerraram a segunda edição do projeto Esporte & Energia na última sexta-feira, no CETE, em uma celebração que contou com a presença do medalhista dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Marcelo Casanova, além da atleta olímpica e gerente geral da Federação Gaúcha de Judô Maria Portela e do presidente Luiz Bayard.

A atual edição do projeto, que leva esporte a pessoas com deficiência, contou com uma novidade importante: a presença de Yves Dupont nas aulas, que também são ministradas pelo professor Daniel Pires. Yves é o primeiro gaúcho portador de Síndrome de Down a graduar-se como faixa preta.

“Foi a primeira vez que ele exerceu a sua profissão, sendo remunerado para dar aulas de judô”, exaltou Pires, lembrando que Yves é formado em Educação Física. “Foi algo muito marcante e importante.”

O Esporte & Energia encerra a sua segunda edição oficialmente na próxima sexta-feira. Atualmente, cerca de 20 alunos com deficiência são atendidos pelo projeto, mantido pelo Instituto Pertence.

De acordo com o professor Daniel Pires, a expectativa é de se criar um núcleo específico de judô em 2025 para que os alunos participem do circuito de competições Judô for All da Federação Gaúcha de Judô.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *