Convocado para a disputa do Campeonato Mundial sub-21 a partir da próxima semana, o judoca do GN União André Kramer deu um passo importante em sua carreira na noite desta quinta-feira: ele foi promovido à faixa preta. A nova graduação foi entregue em mãos pelo presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, no dojô do clube da capital, e teve o consentimento do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.
Natural de Santa Catarina, Kramer havia realizado praticamente todas as etapas para a graduação a shodan em seu estado natal. Após a transferência para Porto Alegre, o presidente da Federação Catarinense de Judô, Moisés Penso, entrou em contato com a secretaria do RS para viabilizar o fim dos exames na capital gaúcha.
“Esse momento é sempre muito especial. André Kramer concluiu com sucesso seus exames e tivemos a oportunidade de graduá-lo logo antes de sua participação no Mundial. A nova faixa vai estrear em um dos principais eventos da carreira dele, que lhe traga sorte”, comentou o presidente da FGJ, Luiz Bayard.
Além do dirigente, também estiveram presentes na cerimônia de graduação o vice-presidente da FGJ, Ricardo Gomes, o coordenador do departamento de judô do clube e ex-presidente da FGJ, César Cação, e os técnicos do GN União Leandro Freire e Alex Pombo.