No mês em que conquistou a sua sétima medalha olímpica, a Sogipa levou a melhor na Copa Lajeado. O clube de Porto Alegre se sagrou campeão do torneio realizado no último sábado, no ginásio Nelson Brancher, com a participação de cerca de 500 atletas.
A galeria de fotos está disponível neste link. Imagens e outros eventos deste ano estão disponíveis na página galeria do site da FGJ.
Ao lado do clube de Porto Alegre, que concluiu sua participação com 614 pontos, conquistados com 20 ouros, sete pratas e 10 bronzes, a Kiai ficou com o vice-campeonato, alcançando a pontuação de 490. A equipe de Canoas foi seguida no pódio por GN União, Gaba e Fusegi, de terceiro a quinto lugares, respectivamente. Ao todo, 37 equipes diferentes participaram da Divisão Principal.
Já na Divisão Aspirantes, Associação Judô Freires levou a melhor, fechando com 184 pontos, numa disputa mais acirrada, que teve o Sesc Protásio Alves em segundo lugar, com 168 pontos. Judô Matozo, Sociedade Gondoleiros e Bilhar Judô completaram o pódio.
A Copa Lajeado foi a oitava etapa do Circuito de Copas da Federação Gaúcha de Judô na atual temporada. O circuito retorna no próximo mês, para a Copa Venâncio Aires, no dia 7. No restante do mês, as disputas serão nacionais, com a realização do Brasileiro de Kata, de veteranos e das categorias sub-13 e sub-15.
Solidariedade
Durante a Copa Lajeado, a FGJ fez a entrega de 48 cestas básicas que haviam sido solicitadas por atletas e treinadores. O auxílio integra um conjunto de ações de recuperações após o período das enchentes que assolaram a maioria das cidades do Rio Grande do Sul entre o fim de abril e o mês de maio.