O judô gaúcho volta a Lajeado pela terceira vez neste ano para mais uma etapa do Circuito de Copas da Federação Gaúcha de Judô. Nesta primeira etapa pós-Jogos Olímpicos, a Copa Lajeado contará com cerca de 500 atletas de todo o estado. O evento tem previsão de início para as 8h15 no ginásio Nelson Brancher. A entrada é franca e a programação completa está aqui.
A competição terá três etapas distintas. A disputa da divisão principal, da dos aspirantes, que é destinada a atletas com graduação menor, e o festival, voltado às crianças que estão ingressando na modalidade.
A Copa Lajeado é a oitava etapa do circuito estadual em 2024, sem considerar o evento regional, o Metropolitano, realizado no início do mês. Com infraestrutura elogiada, o município do Vale do Taquari sedia um evento da FGJ pela terceira vez neste ano.
“Lajeado é uma cidade muito receptiva ao judô”, destacou o presidente da FGJ, Luiz Bayard, que aguarda ainda mais empolgação local após as Olimpíadas. “Em Paris, o judô brasileiro, com apoio de atletas daqui do RS, mostrou sua força e empolgou os fãs. É sempre um grande incentivo para que o esporte ganhe novos adeptos”, complementou.





