Seletiva define últimos classificados à Seleção Gaúcha sub-18

No que foi a retomada de eventos da Federação Gaúcha de Judô, dezenas de atletas lutaram na seletiva que definiu a equipe que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro sub-18, que ocorre no fim deste mês, no Rio de Janeiro. As disputas, que não contaram com a possibilidade de público, ocorreram no dojô da Sogipa, em Porto Alegre.

Em jogo, estiveram ao alcance 12 vagas na Seleção Gaúcha. Outros sete atletas já estavam previamente classificados, em razão de seus resultados: Yuri Pereia (50kg/GN União), João Gabriel Santana (55kg/GN União), Pedro Ferreira (55kg/Kiai), João Pedro Medeiros (66kg/Kiai), Silas Costa (73kg/GN União); Sarah Mendes (48kg/Sogipa) e Anna Júlia Sperling (63kg/Fusegi).

Ao fim dos combates, também asseguraram um lugar no time: Gabriel Gnoatto (50kg/Sogipa), Antônio Staudt (55kg/Sogipa), Richard da Rosa (60kg/GN União), Bruno Ruffoni (66kg/Sogipa), Yago de Mello (73kg/Recreio da Juventude), Cauã Pereira (81kg/Kiai), Vitor Dapper (90kg/Kiai), Lucas Cristino (90kg/GN União); Ana Borela (44kg/Bilhar), Cecília da Silva (48kg/GN União), Valentina Camargo (52kg/GN União), Luiza Lucas (57kg/Kiai), Manuela Berghann (63kg/Sogipa), Valentina Filiciani (70kg/Kiai) e Luiza Patrocínio (70kg/GN União).

Também entram por meio de vagas extras: Pietro Pelizer (50kg/Sogipa) e Matheus Lima (66kg/Kiai); e Ana Milanez (57kg/Fusegi) e Eduarda dos Santos (63kg/Kiai).

“Agradecemos o empenho e a raça de todos os atletas participantes nesta seletiva. Sabemos que é um momento sensível, em que tivemos muitos judocas, professores e familiares afetados pelas enchentes”, afirmou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “É a partir desta seletiva que também começamos a reconstruir o judô gaúcho.”

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *