Enya Pires e Jessé Barbosa faturam bronze na Copa Europeia sub-21 de Graz

O judô gaúcho contribuiu com duas medalhas de bronze para o desempenho da Seleção Brasileira que disputou a Copa Europeia sub-21 de Graz, na Áustria, neste fim de semana. Enya Pires (+78kg), do GN União, e Jessé Barbosa (90kg), conquistaram as medalhas no evento.

Ao todo, a equipe brasileira foi ao pódio em dez oportunidades no evento, com três pratas e sete bronzes. O país, ainda que tenha ficado em sétimo lugar no quadro geral, foi o que mais teve atletas medalhistas, ao lado do Japão.

Em Graz, Jessé foi para o tatame em cinco oportunidades, chegando até a semifinal antes de lutar pelo bronze. Já Enya iniciou já das quartas. Foi superada na semi e, na sequência, venceu o confronto pela medalha.

Na bagagem, Enya e Jessé também somaram pontos importantes para o ranking da CBJ, que é um dos principais critérios para convocações. Além deles, o unionista André Kramer por pouco não chegou ao pódio, encerrando na quinta colocação no 100kg.

Passada a competição, o grupo brasileiro segue mais alguns dias em Graz para treinamento de campo. No sub-21, os próximos desafios previstos no calendário da Seleção são a Copa Pan-Americana de Lima, no fim de junho, as Copas Europeias de Praga e Parks, em julho, e, por fim, o Campeonato Mundial de Dushanbe, no mês de outubro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *