Sogipa reforma dojô às vésperas de mais uma Olimpíada

A Sogipa concluiu nesta semana a reforma do seu dojô. Através do edital de aquisição de materiais e equipamentos esportivos, o clube adquiriu um novo sistema de amortecimento dos tatames, o tablado suspenso flutuante, que cobrirá uma área total de aproximadamente 330 metros quadrados e substituirá o antigo sistema. As obras começaram em abril e foram finalizadas no fim de maio, restando apenas os acabamentos. No entanto, o equipamento já está em uso pelos judocas.

O novo equipamento é composto de chapas de Oriented Strand Board (OSB) fixadas sobre vigas transversais de madeira, suportados por amortecedores flexíveis de espuma poliuretânica (PU) de alta densidade, com reforço estrutural distribuídos de maneira equidistante ao longo do tablado, visando garantir uma absorção de impacto homogênea com a máxima segurança par aos atletas.

Toda nova estrutura irá melhorar o rendimento dos judocas, que terão a oportunidade de treinar em um sistema novo com uma tecnologia utilizada nos melhores dojôs do mundo, além de ser utilizado em competições mundiais e olímpicas. O novo sistema de amortecimento foi adquirido com a verba do edital 9 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), custou R$ 142,8 mil e irá atender cerca de 300 judocas da Sogipa, desde a formação (escolas esportivas) até o alto rendimento.

A conclusão se deu a cerca de dois meses de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, em Paris, na qual o clube deve repetir o tamanho da delegação de Tóquio, quando teve cinco integrantes na Seleção Brasileira.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *