A Federação Gaúcha de Judô vem se unir à corrente de solidariedade que abraça o Rio Grande do Sul neste momento. Ao longo da última semana, o estado tem sido afetado por enxurradas que provocaram uma série de inundações em diversas cidades. Este mais recente evento climático extremo já ceifou a vida de mais de 50 pessoas e deixou mais de 70 desaparecidos, além de milhares de desalojados.
Antes do início da atual crise, a FGJ suspendeu a realização de seus eventos e, neste momento, auxilia no atendimento a desabrigados que estão instalados no CETE, onde utilizam, inclusive, o dojô para seu melhor conforto.
A FGJ enfatiza que está ao lado da população gaúcha neste momento de extrema dificuldade e coloca seus canais e esforços à disposição para minimamente reconfortar os atingidos pelas enchentes. A entidade também agradece a todos os integrantes da nossa comunidade que estão se esforçando para acolher atingidos e mitigar os danos.
Como e onde doar
Dentro da possibilidade de todos, a FGJ convida a quem puder que doe para o governo do estado, por meio do pix 92.958.800/0001-38.
Também informa que o Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, na avenida Joaquim Porto Villanova, 201, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, está recebendo doações de colchões, roupas de cama e banho, além de cobertores.
Ainda em Porto Alegre, conforme a prefeitura, é possível realizar doações no Cremers (rua Bernardo Pires, 415 – entre 9h e 19h) e no Simers (Corte Real, 915 – entre 10h e 20h).
A FGJ se coloca à disposição para auxiliar na divulgação de mais pontos de doação.