A judoca sogipana Jéssica Lima (57kg) teve uma boa atuação no Grand Slam de Tbilisi, que terminou no último domingo. A atleta encerrou a sua participação em quinto lugar, com direito à vitória sobre a campeã olímpica Rafaela Silva nas quartas de final. Além dele, Ketleyn Quadros (63kg), que ficou na sétima posição, e Leonardo Gonçaves (100kg) representaram o Rio Grande do Sul na Seleção Brasileira.
O Brasil conquistou duas medalhas no evento, ambas de bronze: uma com a própria Rafaela, que chegou ao pódio via repescagem, e outra com Willian Lima (66kg).
Jéssica, Ketleyn e Leonardo seguem na Europa, agora para lugar no Grand Slam de Antalya, na Turquia. A equipe brasileira terá 21 judocas na competição. O sogipano Rafael Macedo (90kg), que não lutou em Tbilisi, se junta à delegação.
Após o Grand Slam, o time brasileiro passa a se focar no Campeonato Pan-Americano e Oceania, que ocorre no fim de abril, no Rio de Janeiro. O torneio, que também vale pontos importantes rumo à classificação olímpica, é o antepenúltimo antes do Campeonato Mundial, que neste ano será em maio, em Abu Dhabi.