Leonardo Gonçalves conquista o bi do Grand Prix Upper, na Áustria

Demorou um pouco, mas a medalha veio! Em uma grande apresentação neste domingo, o sogipano Leonardo Gonçalves (100kg) conquistou o ouro no Grand Prix Upper, na Áustria. O resultado, somado aos títulos de Larissa Pimenta (52kg) e Beatriz Souza (+78kg), além do bronze de Rafael Buzacarini (100kg) fez com que a Seleção Brasileira liderasse o quadro geral de medalhas do evento.

O Grand Prix em solo austríaco foi a quinta competição de Leo na temporada. Até então, os golpes não estavam encaixado. Mas provou-se neste domingo a conexão entre o judoca brasileiro e o torneio. Em uma grande atuação, o sogipano venceu duas lutas por ippon e as três seguintes por waza-ari, assegurando o bicampeonato da competição – em 2023, o título também veio.

Um dos pontos mais emocionantes da trajetória foi a vitória sobre o compatriota Rafael Buzacarini, com quem disputa a vaga olímpica. Mostrando o alto nível do judô brasileiro, o confronto só foi decidido após um longo golden score.

“Estava sendo um começo de ano bem difícil, mas consegui me superar aqui”, declarou o bicampeão do Grand Prix Upper.

Cargnin volta; Macedo é sétimo

A competição também marcou o retorno de Daniel Cargnin (73kg) aos eventos internacionais. Ele despediu-se do primeiro compromisso com uma vitória e uma derrota, parando nas oitavas de final. No 90kg, Rafael Macedo caiu nas quartas e depois na repescagem, encerrando na sétima colocação.

No feminino, Jéssica Lima (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) se despediram sem avançar à disputa por medalhas, ao caírem nas oitavas de final.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *