Os sogipanos Matheus Takaki (60kg) e Jéssica Lima (57kg) brilharam no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi. Enquanto o peso ligeiro faturou a medalha de prata, a atleta do leve conquistou o bronze. Os pódios foram os únicos da Seleção Brasileira nesta estreia do evento.
Além dos pódios, os resultados garantiram pontos no ranking mundiais, essenciais na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
Para chegar até a medalha, Takaki passou pelo georgiano Lukhumi Chkhvimiani. Depois, venceu o turco Mihrac Akkus. Na semifinal, bateu o campeão mundial Nurkanat Serikbayev, do Kazaquistão, em poucos segundos de luta. Na final, fez uma luta equibrada contra o francês Cedrid Revol, mas perdeu no golden score.
Jéssica Lima venceu a turca Hasret Bozkurt na estreia. Depois, foi derrotada pela alemã Seija Ballharus e caiu para a repescagem. Então, ela venceu Daria Kurbonmamadova, da Rússia, e a alemã Pauline Starke, ficando com a medalha de bronze.
Além da dupla sogipana, a Seleção Brasileira conta com outros 20 atletas. As lutas em seguem até 26 de outubro na capital dos Emirados Árabes Unidos.