O judoca gaúcho Marcelo Casanova, do Recreio da Juventude, conquistou a medalha de bronze no Mundial IBSA, que está sendo realizado em Birmingham, no Reino Unido. O atleta gaúcho competiu na categoria J2 90kg.
Em sua campanha, Casanova derrotou adversários do Cazaquistão e da África do Sul, sendo superado na semifinal, pelo atleta francês Helios Latchoumanay. Na volta para o tatame, valendo o bronze, superou o Simone Canizzaro, da Itália, assegurando seu lugar no pódio.
“Foi uma competição extremamente dura. Marcelo foi superado apenas pelo francês, que é o atual número 1 do ranking mundial, mas conseguiu se recompor e buscar o bronze”, comentou o sensei Giovani Cruz. “A gente tinha uma expectativa muito grande, porque o Marcelo chegou em um de seus melhores momentos técnico, tático e emocional, o que reverberou no resultado alcançado aqui.”
Com mais uma medalha internacional, o foco permanece para 2024: “Depois desta marca inédita, agora vai ser pensar nas próximas competições para conseguir essa tão sonhada vaga para Paris”, concluiu o professor.