As judocas do GN União Enya Pires e Kátia Alves, ambas do peso pesado, foram convocadas para a disputa do Pan-Americano sub-21, que será disputado entre 7 e 10 de setembro, no Canadá. A equipe ainda terá o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich, como um dos treinadores.
Ao todo, 15 atletas foram convocados. Os representantes do Brasil deverão ser os mesmos no Mundial da categoria, que ocorre em outubro, em Odivelas, em Portugal.
Enya e Kátia vêm acumulando conquistas nacionais e internacionais ao longo desta temporada. E até por isso a convocação da dupla não chegou a causar surpresa: “A gente ficou extremamente feliz, por mais que já esperássemos essa convocação por tudo o que elas vêm realizando ao longo deste ano”, comentou o sensei Rafael Garcia, do GN União.
Como as duas são atletas da base unionista, ele valorizou a trajetória delas até esta convocação: “É uma construção de trabalho: duas atletas do mesmo clube, do mesmo peso convocadas”, exaltou. “São parte do futuro do judô gaúcho, que está sendo muito bem representado.”