Foi um sábado e tanto no Ginásio Municipal de Campo Bom. A Federação Gaúcha de Judô, de uma só vez, viabilizou a realização de diversos eventos competitivos simultâneos, como o Estadual por equipes shiai e newaza, e as seletivas para os Jogos Universitários Gaúchos e os Jogos Escolares, além do torneio inclusivo Judo For All.
“Foi um dia de bastante intensidade, para todos os públicos”, atesta o presidente da FGJ, Luiz Bayard. Dentre todos os combates, ele ressalta em especial a realização do primeiro Estadual por equipes newaza – uma técnica de luta no chão.
“A Federação está apostando na qualificação de seus atletas e professores no newaza. Queremos nos firmar como uma referência nesta técnica, que se mostrou decisiva em diversos momentos para os nossos judocas, inclusive na conquista da última medalha olímpica de Mayra Aguiar”, destaca o dirigente.
Neste contexto, para além de seminários e competições, a FGJ vem fomentando o aprofundamento do newaza, como ocorreu no último sábado. “Vamos seguir neste caminho, de forma a nos aperfeiçoarmos mais ainda. Esperamos, em breve, oportunizar a realização de um evento nacional”, complementa Bayard.
Os resultados das competições do último sábado estarão todos disponíveis no site da FGJ.