Judô gaúcho conquista sete pódios no Brasileiro sub-21

O judô gaúcho voltou do Campeonato Brasileiro sub-21 com sete medalhas na bagagem. Seis foram conquistadas no torneio individual, enquanto a equipe mista conquistou um bronze na disputa, até então inédita na classe. O evento nacional foi realizado em Lauro de Freitas, na Bahia, contando com representantes de 26 estados ao longo do fim de semana.

Os atletas gaúchos que foram no pódio na competição individual foram todos do GN União, base da equipe gaúcha no torneio. Foram, ao todo, cinco finais, incluindo uma dobradinha, no pesado feminino. Kátia Alves, à espera da iminente convocação para o Pan e o Mundial sub-21, sagrou-se campeã, no melhor resultado do time do RS.

A medalha ainda esteve perto de outros cinco atletas do RS – Henrique Gusmão, Felipe Vaz, Beatriz Anjos, Giovanna Falavena e Júlia Ramos – que terminaram na quinta colocação.

Enquanto o sábado foi dedicado aos confrontos individuais, o domingo acabou reservado à competição por equipes mistas, realizada pela primeira vez no sub-21. Na trajetória, o RS derrotou a Bahia por 4 a 0 nas oitavas; perdeu para o Rio de Janeiro por 4 a 2 nas quartas; derrotou o Pará por 4 a 0 na repescagem; e superou Santa Catarina por 4 a 1 no duelo que valeu o bronze.

O pódio das equipes teve o Rio de Janeiro como campeão, Paraná com o vice-campeonato, seguido de RS e São Paulo com os bronzes.

MEDALHISTAS NO BRASILEIRO SUB-21:

OURO: Kátia Alves (GN União/+78kg)
PRATA: Felipe Gusmão (GN União/60kg), Claiton Faria (GN União/73kg), Maria Antônia Argemi (GN União/48kg) e Enya Pires (GN União/+78kg)
BRONZE: Felipe Silva (GN União/100kg) e equipe mista

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *