Kátia Alves é campeã da etapa de Graz da Copa Europeia sub-21

A gaúcha Kátia Alves (+78kg) sagrou-se campeã da etapa de Graz da Copa Europeia sub-21, realizada neste fim de semana. Com a vitória, a judoca do GN União fica mais próxima da convocação ao Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em outubro.

Além do ouro de Kátia, o Brasil conquistou outras quatro medalhas na competição. Foram mais um ouro, uma prata e dois bronzes. O resultado deixou a Seleção – que foi treinada pelo diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich – na terceira colocação do quadro geral de medalhas.

No pesado feminino, por pouco não houve uma dobradinha do judô gaúcho. A também unionista Enya Pires chegou à semifinal, quando foi superada pela belga Grabrielle Bouvier, posteriormente vendia por Kátia na decisão. Enya encerrou sua participação em quinto lugar.

Ao longo desta temporada, ambas já conquistaram medalhas no circuito europeu. Somado a isso, as duas judocas lideram o ranking nacional, o que mantém a chance da dupla do GN União ser convocada para o Mundial.

O judô gaúcho ainda foi representado pelos irmãos Felipe e Henrique Gusmão, no 60kg – categoria na qual Felipe parou nas oitavas, enquanto Henrique chegou a disputar uma repescagem. Adrian Falcão (66kg), Felipe Vaz (81kg) e Felipe Silva (100kg) também competiram, mas não avançaram à disputa por medalhas.

Depois da competição, Henrique, Kátia e Enya seguiram em solo europeu para participar de treinamento de campo.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *